Perfil do Egresso (FORMANDO)
O que se espera de alguém que esteja se formando em medicina

Diante das exigências da realidade nacional e do desenvolvimento científico, tecnológico e normativo da medicina como profissão, o Curso de Graduação em Medicina da FACERES, inspirado nas novas diretrizes curriculares, delineia um perfil profissional consistente na formação geral e humanística.

Assim sendo, os Médicos, serão conhecedores dos enfoques eletivos das áreas de excelência desenvolvidas na faculdade com responsabilidade social e compromisso com a cidadania; respeitarão os preceitos éticos e legais no exercício profissional, utilizando conhecimentos validados cientificamente; estarão conscientes de que no desenvolvimento de sua profissão devem estar motivados e capacitados para um processo contínuo de educação, com relevância à auto-aprendizagem, informando-se a respeito dos avanços científicos e tecnológicos e introduzindo-os na sua prática de acordo com as reais necessidades.

Características de um médico

• Habilidade para coordenar e trabalhar em equipe

• Ser comunicador

• Ter criatividade no desenvolvimento de funções educativas

• Promover uma saúde humanizada

• Ter senso crítico

Observação:

Esta é a única página do site em que permitimos a cópia por parte de outras faculdades desde que seja citada a fonte. Do contrário, é plágio!