Estudantes de Medicina de Rio Preto participam do PRE JUMED 2017

Estudantes de Medicina de Rio Preto participam do PRE JUMED 2017

Cerca de 200 alunos do curso de medicina da FACERES participam entre os dias 20 e 23 de abril da terceira edição do PRE JUMED, um torneio universitário que reúne sete faculdades de medicina do estado de São Paulo.

Além de proporcionar a integração entre os estudantes, os jogos são um passaporte para a faculdade vencedora participar da competição oficial, que é o JUMED (Jogos Universitários de Medicina).

Neste ano, a sede do PRE-JUMED será a cidade de Araraquara. Mais de mil estudantes participam do torneio.

Os 200 alunos do curso de Medicina da FACERES irão competir em todas as modalidades, sendo elas: futsal, basquete, handebol, vôlei, natação, tênis de mesa, atletismo, judô e xadrez.

O preparo para a disputa é intenso, como conta o presidente da Atlética da FACERES, João Vitor Honorato Vollet: “Treinamos cerca de três horas por dia em todas as modalidades. É a nossa estreia no PRE-JUMED e queremos manter os bons resultados da FACERES em jogos universitários. No ano passado, por exemplo, fomos tetracampeões no TORMED, que é outro torneio tradicional que reúne faculdades de medicina”, diz o estudante.

Além das modalidades esportivas os estudantes também participam de uma disputa das baterias das faculdades que competem entre si buscando  o melhor ritmo.

“A bateria da FACERES está preparada para o desafio. Temos integrantes com diversos instrumentos para animar a torcida”, comenta João.

Sete faculdades do estado de São Paulo participam do torneio. São estudantes dos cursos de medicina das faculdades: Santa Marcelina (FASM), Anhembi Morumbi (UAM), São Leopoldo (MANDIC), FACERES, UNILAGO, UNIFEV e Universidade Brasil (Fernandópolis).

Esse tipo de competição promove a integração entre os participantes e as faculdades, e a prática de esportes como estímulo para obter qualidade de vida.

“O incentivo ao exercício físico é fundamental para que o aluno tenha bom desempenho também nos estudos. É uma forma de motivar o trabalho em equipe e a integração entre as turmas”, fala o mantenedor da FACERES, Dr.Toufic Anbar Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *